3 dicas para aumentar sua energia e melhorar seu desempenho

Um dos maiores causadores de estresse na era moderna é a falta de tempo das pessoas para fazerem o que precisam fazer. Depois de ter investido um bom tempo com literatura sobre como gerenciar meu tempo, percebi que não precisamos ter mais tempo para melhorar nossos desempenhos e consequentemente nossos resultados. Não ter tempo é uma baita desculpa para quem não tem ENERGIA e FOCO para fazer o que precisa. Abaixo, compartilho com você três dicas que poderão ajudá-lo a melhorar sua energia e desempenho.

Aumente seu nível de energia

Se você já se cansou de usar a desculpa da falta de tempo para justificar porque não consegue fazer alguma coisa que quer fazer, chegou a hora de investir seu tempo na recuperação de energia. Muitos profissionais começam o dia com a corda toda, mas no final da tarde não se aguentam mais de tanto cansaço. Isso acontece por um motivo, eles não sabem como gerenciar a energia. Procure fazer pequenas pausas no decorrer do dia, se você fizer pequenos intervalos de 5 a 10 minutos a cada 90 minutos vai perceber que essas pequenas “pausas estratégicas” são capazes de restabelecer sua energiza, e com isso seu rendimento vai aumentar dramaticamente. Minha produtividade mais do que dobrou depois que eu comecei a usar essa estratégia.

Cuide da alimentação

Não me canso de falar sobre a importância de adquirirmos uma alimentação balanceada para que tenhamos mais energia e disposição. O que acontece depois da feijoada ou daquela pratada de massa? Você já sabe a resposta, certo? “Seu organismo é uma Ferrari”, que precisa de combustível de alta octanagem. Se colocar combustível de péssima qualidade vai sofrer as consequências dessa falta de cuidado. Procure ingerir comidas leves durante o dia, dê preferência para os alimentos que sejam abundantes em água, como frutas e verduras. Aliás, Aproveite para beber bastante água durante o dia. Eu disse água, e não café, refrigerante ou suco de caixinha. Eu estou sempre com uma garrafa de água em minha mesa de trabalho, onde me “abasteço” a todo o momento. Muitas pessoas “só “funcionam” direito se estiverem com o tanque cheio de açúcar e cafeína.

IMPORTANTE: O açúcar é uma droga que cria dependência como as drogas proibidas. Procure diminuir gradualmente a quantidade de açúcar ingerido e comece a limpar seu organismo, você verá que um organismo sem açúcar funciona muito melhor.

Mantenha o foco

Um dos maiores desafios que os profissionais enfrentam e que os impedem de obter melhor desempenho, é o excesso de interrupções e distrações durante o dia. Seja por causa dos constantes e-mails que abarrotam suas caixas postais, seja por reuniões que só fazem a turma perder tempo. Procure se programar para fazer o que mais importante, antes de fazer aquilo que é supérfluo. Se possível chegue mais cedo ou saia mais tarde do trabalho, peça para não ser interrompido no momento em que estiver trabalhando em um projeto. Comunique às pessoas o quão importante é para você terminar o que se comprometeu e coloque o foco naquilo que tem que fazer. Agora mesmo eu me tranquei no escritório e pedi que não me interrompessem para que eu pudesse finalizar os dois artigos no qual estou trabalhando hoje.

O tempo que levo hoje para realizar meus projetos é infinitamente menor do que há 2 anos, somente por causa dessas três pequenas mudanças.

Pense nisso!

Forte abraço e sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *